sábado, 5 de novembro de 2011

Prótese Total sobre Implantes

Os implantes são excelentes opções para repor 1 dente perdido, mas considero como uma das melhores indicações para tal técnica seu uso para melhorar e efetivar a retenção de próteses totais em pacientes com pouco rebordo e pouca retenção das próteses.

Apresento-lhes o caso de uma paciente que tinha total ausência dental e não conseguia se adaptar com as protéses totais que viviam caindo e machucando. A paciente veio até meu consultório solicitando que eu fizesse uma nova prótese que não caisse mais. Como prometer algo assim a uma pessoa? Na verdade na odontologia temos que buscar a excelencia de meios e não de fins; ou seja; fazermos o melhor possível, mas a resultado sempre depende de uma série de fatores onde até mesmo o paciente pode ser um fator complicante... Como não podia prometer essa qualidade total com uma prótese convencional ofereci uma prótese total sobre implante.

O tratamento é longo (5-9 meses) de trabalhos desde as colocações dos implantes (Dr. Michel) até a minha etapa protética feita por mim com a Técnica em Prótese Dental Lordelise Barth.




Se observarmos o sorriso e o abrir a boca da paciente podemos ver que não aparecem dentes e temos uma boca "murcha" e sem forma


Labio disforme e um sorriso constrangido



Os implantes colocados receberam uma barra e a prótese nova um clip


Barras Superior e inferior posicionada no modelo de trabalho


Barra montada em boca (superior)




Essa é a barra inferior (a foto está virada devido a mau funcionamento no site da blogger (que e péssimo mesmo)



Fotos das próteses colocadas no modelo




Agora podemos ver os lábios mais preenchidos e os dentes aparentes
 Paciente mesmo com a boca aberta tem dentes aparentes e firmeza da prótese
 Lábios fechados preenchimento labial, nariz mais elevado pela presença do rebordo
 Em repouso a paciente tem lábio definido e presença aparente dos dentes

O resultado fascinou a paciente pelo resultado estético (dentes, lábio) e funcional (retenção, força mastigatória e fonética)

Obrigado pela visualização até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário