segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os dentes são o espelho do sorriso e de acordo com alguns o o sorriso o espelho da alma, por isso devem estar sempre limpos e sem caries, mas a maioria das pessoas possui os dentes saudáveis, mas com uma cor amarelada por causa de fatores extrinsecos (pigmentos de café, cigarro...) ou por formação, medicamentos e etc.






O clareamento dental caseiro é o método mais usado atualmente devido ao preço, facilidade e praticidade, porém embora recebendo o nome de caseiro é
necessário que tenha um acompanhamento de um cirugião dentista para as primeiras e principais instruções, bem como para o acompanhamento dos resultados.

Como funciona o clareamento caseiro?

Primeiro é necessário fazer uma visita ao dentista, pois ele irá tirar a forma dos dentes e fará a placa que será a moldeira para colocar o gel. 
O restante do tratamento é feito em casa da seguinte maneira: o paciente deverá colocar pequenas porções de gel inidcado e colocar na moldeira e depois colocar a moldeira nos dentes limpos e secos. Geralmente esse procedimento é feito á noite e o paciente passa a noite toda com a moldeira na boca.








Em quanto tempo os dentes ficam brancos?


Este procedimento deverá ser repetido por vários dias e a quantidade de dias que serão necessários vai depender do escurescimento dos dentes, pois quanto mais amarelos estiverem mais tempo vai levar para ficarem brancos e também vai depender da porcentagem do gel e da indicação do uso.




Cuidados após clareamento


Quando se decide fazer clareamento caseiro é preciso também fazer alguns sacrifícios, pois os alimentos coloridos devem ficar longe da boca, pois os corantes naturais e artificiais podem manchar os dentes, por isso que durante e quinze dias após o clareamento nada de coca cola, molho de tomate, fanta, chocolate, cigarro café, chimarrão...mas vale a pena o sacrifício. Se todos os procedimentos forem seguidos o clareamento caseiro será um sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário