segunda-feira, 8 de março de 2010

A história

Sempre considero a história das pessoas, das empresas, dos povos, países...
Minha carreira como cirurgião dentista foi sempre algo que me orgulha, desde a formatura praticamente nunca deixei de exercer clínica.
Meu primeiro consultório o qual aluguei (1995) com ex colegas de faculdade nunca ficou sem que ao menos um dia algum dos "sócios" não atendesse pelo menos um paciente.
A partir daí todo meu patrimônio profissional que nada mais é que minha carta de pacientes foi se montando, baseada na qualidade do serviço oferecido, na forma pessoal de atendimento, na honestidade, no respeito as necessidades desse paciente e no interesse que tenho na estória de meu cliente.
Posso hoje passado 15 anos entender que tenho a preferência de meus pacientes não, talvez, pela restauração branquinha, ou na prótese bem adaptada e sim na amizade criada no ambiente de atendimento.
A sociedade lá de 1995, ainda existe, hoje já não aluga uma sala e sim a tem por propriedade, os tres amigos, são 5 e somado a esses outros colaboradores que se uniram no mesmo ideal.
Se traço um caminho novo com a criação desse ambiente tão carinhosamente projetado, não faço, por desfeita, ou por vontade abandonar, mas sim pelo anseio de servir mais e melhor ao "pedaço" mais importante de todos esses anos: meus pacientes-clientes-amigos.
A história é longa e chata talvez, quem sabe contar aqui não seja o objetivo, mas não pensava em deixá-la de lado por que concordo com a frase que diz que: "Um povo sem história é um povo vazio. E quem não relembra os feitos de seu povo, não vive, não tem alma, não sente a vida, não vibra."

Abraços,
Ubiratã Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário